quarta-feira, 6 de abril de 2011

HOJE SE COMEMORA...

  • Lançamento do Intelsat 1 (1º satélite comercial de comunicações) 1965;

Este satélite foi tema de música de sucesso à época (aqui vai a letra), pois os exílios decorrentes da ditadura militar  provocavam a debandada de artistas, músicos, escritores, políticos, intelectuais...


QUERO VOLTAR PARA A BAHIA

(Paulo Diniz)

I don't want to stay here
I wanna to go back to Bahia.

Eu tenho andado tão só,
Quem me olha nem me vê
Silêncio em meu violão,
Nem eu mesmo sei porquê.

De repente ficou frio,
Eu não vim aqui para ser feliz
Cadê o meu sol dourado,
Cadê as coisas do meu país ?

REFRÃO

Via Intelsat eu mando
Notícias minhas para "O Pasquim"
Beijos prá minha amada
Que tem saudades e pensa em mim
Disponível em: http://letras.terra.com.br/paulo-diniz/48078/. Acesso em: 6 abr. 2011. (Vídeo & letra)

  • Primeiros  Jogos Olímpicos da Era Moderna (1896)

Início dos Jogos Olímpicos de Verão conforme o Calendário Gregoriano,  realizados em Atenas (Grécia), berço dos jogos olímpicos da Antiguidade, com a participação de 241 atletas (todos homens), representando 14 países, graças ao empenho visionário do empreendedor francês, idealizador do renascimento dos jogos existentes na Grécia Antiga, mentor do movimento olímpico e fundador do Comitê Olímpico Internacional, Pierre de Frédy (Barão de Coubertin).

Disponível em: http://www.olocutor.com/?mes=04&dia=06&tipo=fatos. Acesso em: 6 abr. 2011. (Texto e datas)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LER COM A LÍNGUA