terça-feira, 8 de setembro de 2009

O VELHO E O MAR - ERNEST HEMINGWAY (08/09/1952)




Esta obra encontra-se à disposição para empréstimo entre os usuários da Biblioteca da ETS.
HEMINGWAY, Ernest. O Velho e o Mar. 16. ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1975. 133p.
Hoje ao meio-dia, ouvindo "N Coisas" na Rádio Ipanema FM (94.9), escutei que no dia de hoje (8/9), no ano de 1952, foi o lançamento de uma das obras primas da literatura universal: "O Velho e o Mar", do grande escritor norteamericano Ernest Hemingway.
Fica esta sugestão para leitura... Aguardo vocês!
Referências:
Disponível em: <http://terrear.blogspot.com/2007_06_01_archive.html>. Acesso em: 8 set. 2009. (imagem de Ernest Hemingway);
Disponível em: <http://void.weblog.com.pt/arquivo/2004_10.html>. Acesso em: 8 set. 2009. (imagem capa livro)

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Katia!!!
Primeiramente, meus parabens pelo blog, 1 ano!!! Q bom né? Espero chegar a essa marca, o meu ainda é baby..rsrsrsrs
Nossa, tava lendo seus posts, eu vi o do recruta zero, caramba!!! Demais! Eu ainda tenho gibi dele..kkkkkkk...reliquia pura..
Espero q estejas tudo na paz..ah sim, tenho uma novidade, vc me disse um dia para entrar em concursos literarios certo? Então, eu mandei em cima da hora dois contos para um no PR, só sei o nome do troféu, chamam de barriguda de ouro, é em Paranavai, é algo bem bacana..mas como fiz muito rapiod, quase de improviso, não sei se terei chances, to estudando outros...se caso vc souber, pode me falar q eu entro..rsrsrsrsrs..
bjss bjsss Katia..
Daniel

Kátia disse...

Olá, Daniel!
Já estava com saudades...
Legal teres encontrado um concurso literário!
Uma dica: acessa o Portal BR (da gasolina mesmo!) que tá aí nos "links" do meu blog: ali eles tem projeto para peças teatrais e parece que também para literatura (Lei de Incentivo à Cultura - LIC), não li direito, só coloquei um post sobre o livro do Moacyr Scliar, que a peça vai (ou já está) correndo o Brasil... Quem sabe, né? Uma coisa maior, tipo coletânea de contos...
Tem também a Jornada de Passo Fundo que o Zaffari (super) patrocina um prêmio bem gordo...
Depois quero saber detalhes da Festança lá do Prêmio Top Blog, ok?
Boa sorte, amigo!!!
Bjux
Kátia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LER COM A LÍNGUA